CLA_Genie_Forkliftwarehouse

Segundo Fabiano Fagá, Gerente Senior de Vendas da Genie para a America do Sul, o locador de empilhadeiras vem se tornando alvo do segmento de plataformas aéreas nos últimos anos, à medida que reconhece cada vez mais a presença da indústria em sua base de clientes. “A vantagem está em complementar a oferta de soluções para a indústria”, afirma o executivo. A gestão de frotas de empilhadeiras é bastante similar com a de plataformas, o que viabiliza uma nova frente de negócio dentro da própria empresa com a oferta de mais um produto ao cliente.

Na observação de Fagá, o locador que já possui uma empilhadeira dentro de uma operação em uma fábrica para movimentação de carga, poderá também oferecer uma plataforma para trabalho em altura nessa mesma fábrica. “Já temos locadores parceiros, que antes contemplavam somente empilhadeiras e passaram a adotar nossos equipamentos em suas frotas. É um movimento que vem acontecendo com a consolidação do mercado de plataformas e vem acelerando, nos últimos cinco anos”, ressalta.

Em termos de comparação de aplicações entre um equipamento e outro, logo, não há, cada um atende uma demanda específica de uma indústria ou obra e não são intercambiáveis entre si, ou seja, um não substitui o outro. Porém, podem se complementar nas operações, como por exemplo, em demandas da indústria para serviços, em manutenção, que exigem o uso de plataformas.

Agora, quando se trata de elevação de cargas em áreas externas, os manipuladores telescópicos (GTH) são a opção mais indicada, pois possibilitam operações em áreas de difícil alcance, em locais não acessíveis a empilhadeiras, propondo mobilidade e produtividade desde a carga paletizada a eventuais cargas de medidas não convencionais. “Por contemplar garfos, são equipamentos que elevam a carga de uma forma “similar” a empilhadeiras”, exemplifica Fagá. De acordo com ele, após forte utilização em obras de infraestrutura, no mercado brasileiro, os manipuladores já despontam para novos nichos e mais aplicações.

Saiba mais em: www.genielift.com/pt